Sexualidade: falta de desejo e dores durante a relação



Fernando:  Boa tarde doutora.
Bem,minha namorada me deu uma notícia a pouco tempo de que ela sentia dificuldade em ter desejo sexual, as vezes nao tinha vontade,e quando tinha a dor cortava muitas vezes a vontade dela.resolvi tentar ajuda-la e comecei a ler.encontrei algo chamdo de transtorno do desejo hipoativo,axo que se encaixa no que ela me descreveu,mas nos estamos sem saber o que fazer,ela axa que é psicologico, mas nao sabemos se procuramos um ginecologista pela dor,ou um psicologo.estamos muito confusos ,se poder ajudar de alguma forna,poder nos dar uma direção que seguir pra tentar descobrir o problema seria de grande valia.e só mais uma coisa, ela nao tem plano de saúde, quanto custa uma consulta com psicologo?
Obrigado pela atençao.


Dra. Mónica: Caro Fernando!

De facto, a dor que a sua namorada sente durante as relações sexuais poderá ter a ver com a tensão emocional que a leva a contrair-se muito, fazendo com que doa. Essa tensão emocional não tem que ver obrigatoriamente com o facto de estar consigo. Muitas vezes os tabus em redor da sexualidade e do papel da mulher na mesma levam a que a mulher não se sinta suficientemente descontraída durante a relação sexual, o que faz com que doa.

O meu conselho: a sua namorada deve consultar um ginecologista para despiste de poder haver qualquer tipo de problema físico e também deverá consultar um psicólogo para se trabalhar questões internas relacionadas com a sua sexualidade e as tensões emocionais relacionadas com a mesma. Em geral, o investimento de uma consulta de psicologia comigo é de 45€. Mas podemos falar acerca disso entretanto se estiverem de facto interessados num acompanhamento psicológico comigo. Dou consultas presencialmente no Cacém, em Lisboa e por skype.

Podem entrar em contacto comigo através do 91 907 11 22.

Atenciosamente,

Mónica de Sousa 

Psicóloga Clínica

 

Contactos e informações:

Dra. Mónica de Sousa
Telemóvel: 91 907 11 22
Contacte por Email clicando aqui


SUGERIMOS AINDA QUE VEJA
artigos nesta categoria


Inscreva-se na Newsletter

Email:
Confirmação - Escreva o seguinte número: 3147




Envie-nos a sua mensagem

Nome:
Email:

Telefone (opcional mas também importante)
Confirmação - Escreva o seguinte número: 3147

Mensagem